Com certeza você já visitou um site, clicou em um anúncio, mas não realizou a compra ou a conversão, não é mesmo? Tempos depois, você começa a receber ofertas de produtos relacionados ou até mesmo do mesmo produto.
Esse é o remarketing exercendo com perfeição a sua função.
Essa ferramenta ainda não é tão consolidada entre as empresas, mas sua função é poderosa e em breve, estará entre as principais estratégias de marketing digital.
Se você quer começar a investir em remarketing, chegou ao lugar certo. Trouxemos um artigo recheado de informações para sanar todas as suas dúvidas sobre uma das estratégias mais eficientes do digital.
Continue lendo e saiba mais.
O que é Remarketing
Como já dito, o remarketing é uma estratégia dentro do marketing digital. Ele faz com que um disparo seja condicionado a outra ação. Ou seja, vamos supor que você visitou uma página, abriu um produto, mas não realizou a compra. O remarketing funciona fazendo com que o anúncio de produtos semelhantes ou até mesmo o próprio produto volte a você, durante a navegação.
O intuito do remarketing é extremamente simples, afinal, é mais fácil vender para quem já conhece o seu produto.
O remarketing potencializa os gatilhos mentais do consumidor, que é lembrado de um desejo e o impulsiona a ação. Por isso, essa estratégia está em ascensão e conquistando cada vez mais as empresas.
Quais as vantagens do Remarketing
A principal vantagem do remarketing é bem simples e eficaz: ele te fará aumentar suas conversões, e isso, por si só, já é excelente para o nicho do digital.
É muito mais fácil vender para quem já conhece seu produto – afinal, dificilmente uma pessoa fará a compra no primeiro clique. A pesquisa faz parte da vida do usuário, e após a apuração, nada como ser lembrado daquele produto que você visitou.
O remarketing aproxima o consumidor da sua marca e cria uma relação de maior visibilidade e confiança.
A importância de investir em Remarketing
Investir em remarketing, hoje, pode ser o que falta para aumentar suas conversões e elevar o nome da sua marca ou empresa.
A partir dessa estratégia, você constrói uma relação saudável com o seu cliente, o fidelizando.
O remarketing possibilita que o usuário tenha tido outras experiências e volte para finalizar a ação com você. Isso, por certo, faz com que sua marca ganhe fiéis seguidores, já que ao meio de tantas, a memória afetiva o fez optar pela sua empresa.
É possível aplicar o remarketing de várias maneiras, tendo como principal foco os anúncios e o estimado e-mail marketing.
O que é a estratégia de Remarketing e quais as suas vantagens?
Não utilizar o remarketing pode ser extremamente prejudicial, principalmente se tratando de vendas. Essa estratégia é essencial para despertar gatilhos mentais no usuário e lembrá-lo de um interesse.
Agora que você conhece a definição de remarketing e tirou todas as suas dúvidas sobre essa potente tática de conversão, é hora de contar com a nProjetos para tirar todos os seus projetos do papel.